Quer viajar sozinho? 10 dicas para viajantes solitários

Muitas pessoas fazem isso e dizem que é a única alternativa. Viajar sozinho(a) para qualquer lugar do mundo é um grande feito que muitos viajantes em busca de aventura fazem. Mas, com milhares de mochileiros com o pé na estrada a cada ano, você acha realmente que viaja sozinho? Se você estiver procurando por um companheiro(a) de viagem ou mais, leia atentamente estas 10 dicas.

1. Fique em Dormitórios, Hostels

Estando próximo dos mochileiros é praticamente impossível não parar para conversar, ou dar um passo adiante e fazer parte de uma viagem em grupo logo no início da sua viagem. Dessa forma, você terá amigos para viajar novamente!

Chiang Mai

2. Use dos mais simples assuntos para começar uma conversa.

É óbvio que você está tentando iniciar uma conversa, mas veja que depois de alguns minutos batendo um papo, vocês terão esquecido o “cara de pau” que você foi! Pode ser qualquer coisa, como por exemplo o de perguntar que dia é hoje, como foi a viagem até chegar naquele lugar. O importante é tomar iniciativa.

Converse

3. Aproveite cada momento que você faz um novo amigo

A possibilidade para você conhecer outras pessoas, acontece mais provavelmente quando eles lhe apresentam a novos amigos. Você pode estar sentado sozinho no seu lugar querendo muito uma companhia, quando você menos espera, você está em dupla, que evolui para um trio, em seguida, uma grande grupo.

Folks

4. Diga Olá, Oi

Mesmo que ninguém faça o seu tipo, diga “Olá”de qualquer forma. Você pode ser agradavelmente surpreendido ao descobrir que eles podem estar na mesma vibe que a sua, e mesmo se eles não estiverem, eles podem ser capazes de apresentá-lo a algumas pessoas que estão.

hi

5. Sorria

É comprovado, pessoas que sorriem são muito mais propensos a atrair pessoas, e faz são mais acessíveis a relações interpessoais. Basta dizer oi’ sorrindo quando você passar por alguém no albergue, em uma festa, na praia, na rua isso pode abrir o caminho e tornar muito mais fácil uma possível conversação mais tarde.

sorria

6. Lembre-se, mochileiros são amigáveis.

Qualquer tentativa de amizade não vai ser rejeitada, por isso não deixe a timidez ou a auto-dúvida impedi-lo(a) de chegar às pessoas. Provavelmente estão esperando você falar com eles de qualquer maneira!

DSC_0134

7. Inscreva-se em cursos ou trabalhos voluntários

Cada lugar nesse mundo tem algo a oferecer. As atrações durante o dia e as baladas a noite estarão lá para você experimentar, mas não hesite em conhecer mais a fundo o local onde você está, se engajando em cursos ou em trabalhos voluntários, os quais possam enriquecê-lo profissionalmente e pessoalmente. Com certeza você encontrará pessoas com o mesmo pensamento que o seu e construirão uma relação muito agradável.

Elephant Nature Park

Feed elephant

8. Acesse as redes sociais antes de viajar

Se você gosta de planejar todos a sua viagem, há uma gama de sites de redes sociais por ai dedicada aos viajantes, como CouchsurfingFriends of Friends Travel e algumas páginas no Facebook destinadas a viagens. Lá você pode encontrar pessoas que tenham o mesmo objetivo que o seu e a partir daí, já começarem uma viagem juntos.

social-media-buttons2

9. Reserve-se uma viagem em grupo

Durante o seu mochilão solitário faça uma reserva em algum turismo em grupo, pois é nesse momento que você conhece novas e então, os contatos para futuras viagens começarão a aparecer.

Sapa

10. Trate os outros como você gostaria de ser tratado!

E finalmente, se você já estiver envolvido em um bom grupo de amigos e ver alguém sozinho, “Nunca esqueça de onde você veio”, convide essa pessoa para se juntar a vocês e aumentar esse grupo. Eles provavelmente irão curtir muito essa idéia.

DCIM100GOPRO

Essas dicas parecem ser bobas, mas eu posso lhe assegurar que passam batidas em muitas viagens que eu já fiz.

Lembre-se, por mais que você queira viajar sozinho pelo mundo afim de se encontrar o seu “eu” interior, você ainda precisará de pessoas para lhe ajudar com algo na sua jornada. Acredite, as relações interpessoais são muito importantes para você se encontrar na sua vida.

Se gostou desse post é só curtir e compartilhar com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *