O viajante

DSC_0343Um cearense sonhador, aventureiro, mas sempre com o pé no chão e um objetivo de vida que é de visitar todos os países do mundo.

Conhecer a fundo os quatro cantos do mundo é um desejo que está latente desde a minha adolescência, quando eu já entendia como é ter responsabilidade e lutar pelo que eu queria.

O ponto de partida foi logo após eu terminar minha pós-graduação. Sim, eu sou graduado em Educação Física e pós-graduado em Farmacologia, Patologia e Exercício Físico. Após todos esses anos estudando e trabalhando na minha área de atuação, eu decidi que era finalmente a hora de realizar esse sonho de uma vez por todas, mas como?

As dúvidas rondavam em minha cabeça, mas ao mesmo tempo a motivação falava mais alto. Então, eu iniciei uma busca incessante em todos os sites de intercâmbios, escolas de línguas e acabei achando uma rede americana de SPA´s que recrutava pessoas para trabalhar a bordo de navios de cruzeiro. Foi unindo ao útil ao agradável, que iniciei minha aventura.

Unindo o trabalho na minha área e a vontade de viajar, eu conheci alguns países da Europa, África e das Américas. Logo quando terminei meu último contrato a bordo, eu quis experimentar a ideia de ser “Mochileiro” viajando pelo Sudeste Asiático por 2 meses e conhecendo 5 países, onde eu tive momentos incríveis, junto com pessoas especiais que ainda mantenho contato até hoje.

A cada dia me convenço que todas essas experiências, pessoas e lugares inesquecíveis só me fizeram ter mais motivação para fortificar e continuar com a ideia de seguir meu sonho. Vou continuar até quando eu puder. É o que eu sempre digo: “Viajar é um vício bom e eu quero morrer fazendo isso.”

Com o intuito de compartilhar minhas aventuras, experiências, assim como dicas e curiosidades de cada lugar que eu passei e passarei, esse blog será minha maneira de colocar isso em prática.

Espero que curtam e compartilhem essa ideia.