Happy St. Patrick’s Day

Todo dia 17 de Março é comemorado o dia de São Patrício (St. Patrick’s Day), um evento muito importante para o povo Irlandês.

Quem foi São Patrício (St. Patrick)?

StPatrick1

Um inglês nascido na pequena localidade galesa de Banwen. Apesar de falarem que ele não era dessa localidade, essa cidade é reconhecida como sua terra natal. Histórias contam que aos dezesseis anos ele foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. De volta à Ilha Esmeralda, a qual havia fugido, iniciou sua vida religiosa através de pregações do Evangelho, convertendo centenas de pessoas. Antes, o povo Celta era considerado Pagão segundo a Igreja Católica, ou seja, um povo que não era adepto de qualquer religião que não adota o batismo ou o politeísmo.

CURIOSIDADES

trevo-tres-folhas

Para explicar como era a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), ele utilizava o trevo de três folhas e por isso o mesmo tem papel importante na cultura Irlandesa.

Foi incentivador do sacramento da confissão particular, tal como conhecemos hoje, visto que antes o mesmo era realizado de forma pública. Um século mais tarde essa prática se propagou para o restante da Europa.

patrick_snakes

Uma curiosidade popular atribuída ao padroeiro Irlandês foi o desaparecimento de toda espécie de cobras da ilha onde fica a Irlanda, sendo a razão de em algumas gravuras do santo ele aparecer esmagando esses animais com seu cajado. Mas algumas evidências científicas sugerem que a Irlanda Pós-Era Glacial não era habitada por serpentes.

Você pensa que essa comemoração é realizada apenas na Irlanda, com maior intensidade na capital Dublin? Está muito enganado. Essa grande festa ultrapassa as fronteiras irlandesas para os 4 cantos do mundo, graças aos descendentes do povo irlandês. Confira os países que comemoram nesse grande dia.

1º lugar – Dublin, Irlanda

É considerado o local com maior e mais longa festa de todos, durando 4 dias com folclore, danças e muita música celta tradicional sendo tocada nos inúmeros Pub’s da capital, assim como também nas ruas e praças, unindo bandas tradicionais e jovens com o mesmo objetivo que é desfrutar uma atmosfera de alegria e diversão para todos, e não deixando morrer a tradição. E claro, tudo regado com muita cerveja. É uma das maiores festas em toda Europa, lotando toda a rede hoteleira com turistas de todo o mundo.

Dublin

Dublin2

2º lugar – Nova York, EUA

Depois da Irlanda, os Estados Unidos da América é a segunda morada do povo irlandês. E é na Big Apple, onde tem uma das maiores populações irlandesas que a comemoração acontece. A festa se inicia com uma parada com duração de 6 horas pelas ruas com carros alegóricos e pessoas caracterizadas e depois se estende para pubs, baladas. Essa festa também é regada a cervejas em especial na cor verde.

New York
cerveja_verde

3º lugar – Buenos Aires, Argentina

A cidade argentina é onde concentra a quinta maior população irlandesa do mundo. O St. Patrick’s Day  é comemorado c0m muita bebida, danças, músicas na região do Retiro.

An Irish woman waves for a picture as she arrives to a pub in downtown Buenos Aires to celebrates Saint Patrick's Day on March 17, 2010. AFP PHOTO / JUAN MABROMATA (Photo credit should read JUAN MABROMATA/AFP/Getty Images)

4º lugar – Auckland, Nova Zelândia

Se você quer celebrar o St. Patrick’s Day no verão, Auckland é uma ótima opção. Lá também acontece paradas e festas fazendo este dia mais especial.

Auckland's Sky Tower lit up in the colours of Ireland, green, white and orange. (Pic: Martin Conlon)

5º lugar – Tóquio, Japão

É verdade, até do outro lado do mundo você pode ver pessoas vestidas de verde curtindo essa festa. A parada que celebra a data já acontece há 24 anos na capital japonesa e só vem aumentando sua popularidade.

Japão

 

HAPPY ST. PATRICK’S DAY EVERYONE!

SHONA GACH DUINE LÅ FHEILE PÁDRAIG!

 

2 comentários em “Happy St. Patrick’s Day

  • 17 de Março de 2016 em 17:22
    Permalink

    Cadê um copo de Guinness pra comemorar? Lol Prefiro um suco verde mesmo. Haha

    Resposta
    • 17 de Março de 2016 em 17:25
      Permalink

      Hahaha. É isso ae. Concordo com você.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *