5 lugares para viajar na Baixa Temporada

Ahhhh Viajar!

Uma palavra que soa muito bem aos nossos ouvidos a cada vez que a ouvimos e nos faz desejar ir à vários destinos.

Agora que as Férias de Janeiro, Carnaval, Semana Santa passaram e com eles os caros voos, altas taxas de hospedagens também, e se você tem o privilégio de tirar suas férias no período da Baixa Estação (de Março a metade de Junho e de Agosto ao início de Dezembro) a hora é agora de colocar em prática o planejamento de viagem que você fez durante todo esse tempo.

Mas, a pergunta que não quer calar sempre vem à tona:

– Com essa crise econômica, alta do dólar é possível fazer isso?

Se você é econômico, que tem espírito aventureiro, gosta de experimentar e vivenciar coisas diferentes em lugares diferentes e não tem problema de pegar voos com escalas, hospedagens em hotéis com menos estrelas é possível SIM curtir o destino desejado. O Sair pelo Mundo listou 5 destinos, os quais você pode curtir nessa baixa temporada e não se arrepender de nenhuma momento e colecionar várias memórias.

1 – Fernando de Noronha (Brasil)

Fernando-de-Noronha-brazil-

 A Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empetur junto com a Administração de Fernando de Noronha e o trade turístico da ilha, lançaram a Campanha “Mais Noronha” que na baixa temporada neste arquipélago, que vai de Abril a Junho, oferecem descontos de até 30% nos pacotes turísticos. Pelo fato de ser período de chuvas, os visitantes conseguem aproveitar os atrativos da ilha, fazer mergulhos, trilhas e passeios de barco.

2 – Chapada dos Veadeiros (Brasil)

Chapada-dos-Veadeiros

 Entre Abril e Maio, com o fim das chuvas, a vegetação do cerrado fica ainda mais bela e as cachoeiras mais seguras. Por ser um área com muita floresta e ainda mais vinculada com o  misticismo e espiritualidade, torna ainda mais interessante a visita ao local. É uma região para todos os gostos. Há pousadas aconchegantes, SPAs, espaços místicos e templos.

Se você é um amante de esportes e atividades de aventura na natureza, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961 e responsável pela proteção de uma área de 65.514 ha do Cerrado de altitude e declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO pode ser cenário perfeito para esses feitos.

3 – Bogotá (Colômbia)

Bogota

 Em Abril chove na cidade colombiana, mas mesmo assim reune uma grande quantidade de turistas sendo hipnotizados pela saborosa culinária regional (Empanadas, hambúrgueres e tapas) comendo bem sem gastar muito dinheiro, variada oferta de alojamentos que oscila de pousadas para mochileiros a hotéis cinco estrelas, importantes pontos turísticos e imensos parques naturais no meio da cidade. Detalhe! Você pode entrar na Colômbia apenas com seu Documento de Identidade (RG) devido ao MERCOSUL, como eu falei no post “68 Países onde o Brasileiro não precisa de visto“.

4 – Chicago (Estados Unidos) 

Chicago

A cidade pertencente ao estado norte-americano de Illinois está, durante o mês de Abril, na época da primavera. Com temperaturas que chegam a variar entre -1 e 15 graus, você vai aproveitar o clima agradável do lugar para conhecer os diversos museus, restaurantes, bares e a vida noturna animada de Chicago. A Willis Tower (antiga Sears Tower) é um destino popular entre os turistas. O prédio possui um observatório no último andar, de onde é possível ver a cidade e o lago Michigan. Inclui também uma sacada de vidro para fora do prédio, de onde é possível olhar abaixo dos pés.

5 – Savannah (Estados Unidos)

Savannah

A cidade localizada no estado norte-americano da Geórgia, no Condado de Chatham. É uma das cidades mais agradáveis para os pedestres em todo o país, então muitos visitantes preferem explorar Savannah a pé, tomando seu tempo para curtir as 22 praças deliciosas, decoradas com monumentos, chafarizes, azaleias e carvalhos gigantes cobertos de musgo.

Veja se você é realmente valente em um passeio pela Savannah mal-assombrada, considerada a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos, ou faça um tour cinematográfico para saber dos filmes produzidos aqui.

Aproveite a época de baixa temporada para pagar preços vantajosos em hotéis, passagens, atrações e restaurantes.

O que está esperando? Faça já suas malas e vá atrás de mais um carimbo no seu passaporte. Ah! E ainda pagando bem menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *